Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Adema cassará licença ambiental do aterro da Estre em Rosário, revela Gilvan Dias

O aterro sanitário da empresa Estre, localizado em Rosário do Catete, está em vias de ter a licença ambiental cassada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A informação foi divulgada pelo presidente da Adema, Gilvan Dias, durante entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta segunda-feira, 21.

De acordo com Gilvan, o órgão já está com o relatório final com informações técnicas que comprovam que a atual planta do aterro sanitário da Estre não cumpre exigências ambientais. “É preciso parar para restabelecer a ordem. Acredito que no início de março ou ainda em fevereiro nós vamos acçar a licença do aterro ao que se refere aos resíduos sólidos urbanos. Isso já está definido, é questão técnica. Chegamos a conclusão de que da forma como está, não dá para ter continuidade”, afirma.

Moradores da região central do município de Rosário do Catete participaram do programa e denunciaram o mau cheiro que vem do aterro e invade parte do município, criando um ambiente desagradável nas áreas residenciais.

O presidente da Adema reconhece o problema e diz que as reclamações são antigas. “É um trabalho de reclamação recorrente, que vem desde 2013. Nós temos processos já nessa seara, mas estamos numa celeuma com o Ministério Público de Sergipe que acabou de proibir o funcionamento de dois novos aterros que daríamos vazão em resolver essa situação em definitivo. Agora vamos caçar a licença da Estre e se o MP ou Judiciário entenderem que a empresa pode funcionar sem licença, é uma outra discussão”, complementou Gilvan.

 

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima