Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Aeroporto de Aracaju não registra cancelamentos de voos nesta segunda

Em todo país, centenas de voos foram cancelados por causa de surtos de Covid-19 e Influenza. As principais companhias aéreas brasileiras – Azul, Gol e Latam – confirmaram o impacto nas operações ,principalmente pelo contágio de pilotos e copilotos integrantes de seus quadros. Embora os reflexos possam ser sentidos por sergipanos com conexões em outros estados, por enquanto, não foram registrados cancelamentos no aeroporto de Aracaju.

De acordo com a Aena, empresa que administra o aeroporto da capital sergipana, as operações no  seguiram dentro da normalidade nesta segunda-feira (10).

Veja o que dizem as companhias sobre o cancelamento de voos

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Latam lamentou a situação e fez recomendações aos passageiros.

A empresa informou que já cancelou 1% de todos os voos domésticos e internacionais em janeiro. Ao menos 111 decolagens foram canceladas entre hoje (10) e o próximo domingo (16).

Já a Azul disse ao F5 News que não há um recorte regional sobre a situação e, por isso, não pode afirmar se haverá impactos em voos que chegam ou saem de Aracaju. Em nota oficial enviada à imprensa, a companhia informa que os cancelamentos ocorrem por razões operacionais, relacionadas ao aumento de dispensas médicas entre os tripulantes, que apresentaram sintomas gripais,. “a maioria com quadro com sintomas leves”.

Ainda de acordo com a nota, mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente. “Os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”, disse a Azul.

F5News também falou com a Gol Linhas aéreas e a empresa confirmou um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas afirmou que nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo.

Aeroporto de Aracaju não registra cancelamentos de voos nesta segunda

Em nota, a companhia disse que está atenta ao aumento de casos de covid e influenza no Brasil e que, por isso, aumentou o alerta para as equipes que atuam nos aeroportos e nos voos.

“Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança”, diz a Gol.

Em relação aos passageiros, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas: “cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais”.

Passageiros

Segundo as regras da Anac, em caso de cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência, o passageiro tem direito a reembolso integral da passagem aérea ou reacomodação, sem custo, em outro voo, seja da própria companhia ou de outra empresa aérea.

Todos os direitos dos passageiros, inclusive em relação à contaminação por covid-19, podem ser encontrados na portal da Anac.

https://www.f5news.com.br/cotidiano/aeroporto-de-aracaju-nao-registra-cancelamentos-de-voos.html

 

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240626-WA0241
Prisões e apreensão de drogas em Cedro de São João
Screenshot_2024-07-07-08-57-19-697_com
Traição Política em Cedro de São João: Vereador Cícero deixa situação e migra para a oposição
Screenshot_2024-07-15-16-03-45-484_com.instagram
Prefeito Aldo Popular Prepara Romaria do Padre Cícero na Serra do Gila
Screenshot_2024-07-12-08-22-55-118_com.android
Motocicleta com Sinais de Adulteração é Apreendida em São Francisco-SE
Screenshot_2024-07-21-19-18-37-127_com
Prefeito de Telha , Flávio Dias, Anuncia Lucas Freire como Seu Candidato a prefeito e José Nunes como vice
Rolar para cima