Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Clima tenso

Cesar Cabral

Ministro em Sergipe

Quem esteve em solo sergipano, na última sexta-feira 29-04, foi o Ministro da Educação, Victor Godoy, que veio acompanhado do Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do MEC, Tomás Dias Sant’Ana e técnicos do ministério. No aeroporto, foi recebido pelo deputado federal Laércio Oliveira e de lá seguiram para Propriá, onde houve a inauguração do Instituto Tecnológico de Sergipe (IFS), daquele município.

Clima tenso

O município de Propriá vive momentos de muita ansiedade e incerteza, não só pela cassação do prefeito Valberto Lima (MDB) e do vice-prefeito Rafael Sandes (PDT), mas, principalmente, pela situação periclitante da atual gestão, que atrasa salários de servidores e pagamento de fornecedores, de forma continuada. A coleta do lixo vem sendo feita de forma precária e a empresa prestadora do serviço já é a quarta, pois as anteriores deram no pé, por falta de pagamento.

Clima tenso 2

Situação semelhante vivem as Clínicas que prestam serviços de exames laboratoriais, consultas, fisioterapia, etc. Com casos de até cinco meses de atraso de pagamento, a ameaça da suspensão da prestação dos serviços por parte das Clínicas, assusta os usuários. Apesar de a prefeitura de Propriá receber, mensalmente, cerca de R$ 300 mil de recursos do PMAC, as dívidas com as Clínicas continuam se acumulando.

Muito estranho

Logo após ter sido cassado pela Justiça, o prefeito de Propriá, Valberto Lima (MDB), emitiu uma nota na qual não leva muito a sério a decisão proferida em Primeira Instância. Na nota, o prefeito tranquiliza os seus eleitores afirmando que nada muda com a decisão e que tudo continua como antes. Por fim, dá uma de Mãe Diná e profetiza que continuará prefeito amanhã, durante o resto deste ano e por todo o ano de 2023. Pelo visto, engana-se quem pensa que o futuro a Deus pertence

 

Coluna Radar Por: Cesar Cabral

http://radarsergipe.com.br/politica/2022/05/11093/coluna-radar-por-csar-cabral-1-de-maio-de-2022.html

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240626-WA0241
Prisões e apreensão de drogas em Cedro de São João
Screenshot_2024-07-07-08-57-19-697_com
Traição Política em Cedro de São João: Vereador Cícero deixa situação e migra para a oposição
Screenshot_2024-07-15-16-03-45-484_com.instagram
Prefeito Aldo Popular Prepara Romaria do Padre Cícero na Serra do Gila
Screenshot_2024-07-12-08-22-55-118_com.android
Motocicleta com Sinais de Adulteração é Apreendida em São Francisco-SE
Screenshot_2024-07-21-19-18-37-127_com
Prefeito de Telha , Flávio Dias, Anuncia Lucas Freire como Seu Candidato a prefeito e José Nunes como vice
Rolar para cima