Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

CONIVALES encaminha parceria com o Hospital de Amor

O Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) coordenou nos dias 11, 12 e 13 de abril, uma comitiva composta por prefeitos, autoridades e gestores da área da saúde e políticas públicas, para a realização de uma visita técnica ao completo do Hospital de Amor, em Barretos/SP. Além de conhecer a estrutura, a logística e os trabalhos desenvolvidos no local, a visita teve o objetivo de firmar parcerias, entre elas, a oferta de serviços no Hospital de Amor de Lagarto, que está em fase de construção.
O presidente do CONIVALES, Franklin Freire, encaminhou a proposta de parceria durante reunião com o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital, Dr. Henrique Prata. Na oportunidade, o presidente do Consórcio apresentou uma proposta para a oferta de exames de imagem e consultas no município de Propriá/SE e um convênio para esses mesmos serviços no hospital que está sendo construído em Lagarto, para ofertar consultas e exames.
CONIVALES encaminha parceria com o Hospital de Amor
O presidente da Fundação elogiou a iniciativa pela busca de referências na saúde, que visa à melhoria da saúde pública de Sergipe, e repassou o encaminhamento de proposta para o assessor da Fundação em Sergipe, José Carvalho de Menezes (Juquinha).
Franklin Freire disse que a visita foi importante para a viabilização desse projeto, que já vem pleiteado com recursos através de emendas parlamentares. “Esta é uma parceria que estamos construindo através do CONIVALES e o Hospital de Amor, para ofertar serviços de exames de imagem para toda a população sergipana, por meio de recursos de emenda de bancada destinada pela senadora Maria do Carmo e pelos deputados federais Laércio Oliveira e Fábio Mitidieri, e da emenda individual do senador Alexandro vieira. O propósito é ofertar o atendimento dividido em dois polos: no Hospital de Amor de Lagarto e na cidade de Propriá, abrangendo o Baixo São Francisco”, explicou o presidente.
O Hospital de Amor de Barretos é um dos polos de referência no tratamento de câncer no país, que recebe diariamente, pacientes de todas as regiões do Brasil, para o acompanhamento de diagnósticos e tratamentos da doença.
Durante os três dias de visitas, a comitiva participou de reuniões com dirigentes do complexo hospitalar, e conheceu o Instituto de Pesquisa contra o Câncer Digestivo, Ircad América Latina, e todo o complexo formado por unidades dirigidas pela Fundação Pio XII, como o Hospital de Câncer Infantojuvenil, Lar de Amor e fábricas de veículos móveis (carretas) e de próteses, Santa Casa, unidade de cuidados paliativos entre outras.
Além de Franklin, participaram da comitiva, o vice-presidente do CONIVALES e prefeito de Telha, Flávio Dias, o procurador do Consórcio, Edson Souza, a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, o senador Alessandro Vieira, o ex-senador Eduardo Amorim, a deputada estadual Goretti Reis, o prefeito de Propriá, Valberto Lima, técnicos e gestores.
O vice-presidente e prefeito de Telha, Flávio Dias, elogiou a receptividade da equipe e disse estar impressionado com a estrutura viabilizada através do Sistema Único de Saúde (SUS). “A gente sai bastante impressionado com a estrutura de primeiro mundo, uma estrutura do SUS, que mostra o cuidado, o carinho e a atenção com o povo que mais necessita, quando se trata de tratamento de câncer. A gente sai daqui com uma ótima impressão, com o desejo e a vontade de replicar essa experiência de sucesso em nossa região, através do CONIVALES”, disse Flávio.
O prefeito de Propriá já conhecia a complexo hospitalar, mas revelou que a segunda visita teve um motivo especial. “Visito esse completo pela segunda vez, desta vez, numa condição especial, como convidado do CONIVALES, para que a gente pudesse não só ampliar e conhecer mais ainda o funcionamento deste complexo, como tratar de parcerias”, revelou o prefeito.
_POR INNUVE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
images (41)
Fábio Miridieri estará em Propriá para lançamento da pré-candidatura de Dr. Valberto
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
Rolar para cima