Nos últimos dias, a reportagem do portal “A Voz do São Francisco” tem recebido áudios, vídeos e mensagens de pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Padre Luiz Henrique (Jardim) insatisfeitos com o anúncio e decisão unilateral da mudança de localização para a realização das aulas.
“Uma mudança arbitrária e sem ouvir a comunidade. Meus filhos não irão para o CAIC, seja pela distância e segurança. Enquanto temos um local confortável e arejado”, nos relatou um dos pais.
Em outro áudio, uma mãe nos revela que a filha tem chorado desde quando soube da mudança. “O secretário de educação não escuta o povo. O prefeito é arrogante”, revela
A Diocese de Propriá foi procurada para saber se motivos estava relacionada a débitos existentes com a gestão e desacordos financeiros para a continuidade no local. Infelizmente, não respondeu a esses questionamentos.
Em nota, assinada pelo Padre Márcio Gonzaga (Ecônomo Diocesano) e Rodrigo José (Assessor Jurídico), a Diocese nega que tenha pedido de volta o imóvel, mas sim a própria Secretaria de Educação foi que comunicou a sua saída do prédio. “Foi o município de Propriá que optou pela não renovação do contrato”, finaliza a nota.
A nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de educação, mas não obteve retorno as nossas ligações. Mais prosseguimos a disposição para esclarecimentos.
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)