Um homem identificado pelo pré-nome de Jackson, foi encaminhado para Central de Flagrantes no Bairro Santos Dumont em Aracaju, na tarde esta segunda-feira (24) após ser acusado por várias pessoas, de aplicar o “golpe da carteira de habilitação”.
Revoltados, várias pessoas foram à procura de Jackson que chegaram a agredi-lo até a chegada da polícia, levado para delegacia e após ser ouvido, ele foi liberado, já que não houve flagrante.
As informações passadas pelas vitimas, que inclusive fizeram a biometria, mais de 140 pessoas teriam sido lesadas. Ele entrava em contato com as pessoas e oferecia facilidade para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no DETRAN de Sergipe, por um custo que variava de R$ 200,00 à R$ 700, 00.
Durante toda a tratativa para conseguir a CNH, o homem usava o nome do ex-deputado federal André Moura, se passando por amigo do ex-parlamentar e dizendo que era para apoiar o “amigo” em campanha eleitoral, e dizendo tinha outros amigos importantes que inclusive teria ido à Bahia, para tratar sobre o caso com o suposto político carioca.
Na manhã desta terça-feira (25) André Moura, que não tem nenhum vinculo com o acusado, explicou que conhecia o homem, e que sua ex-companheira conhecia o ex-deputado, e que por conta dessa situação, acabava usando o nome do ex-parlamentar.
André explicou ainda que tomou conhecimento após o caso ganhar repercussão nas redes sociais e uma de suas assessoras ser informada do que estaria ocorrendo, inclusive orientando as vitimas para prestar um BO.
Entenda como funcionava o golpe:
Para atrair suas vítimas, Jackson marcava junto ao DETRAN a biometria das vítimas, e de posse dos comprovantes acreditavam que o processo era legal e de baixo custo. Com isso, ele contava para outras pessoas que eram indicadas para adquirir a CNH com facilidade e a um preço menos.
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)