Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

FSF promove lançamento do Sergipão 2022

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), promove na noite desta quinta-feira (13), o lançamento oficial do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Divisão de Elite. O evento acontece às 19h, na capital sergipana.

O evento contará com as presenças dos dirigentes de equipes, autoridades, esportivas e convidados especiais. Na oportunidade, o presidente Milton Dantas fará uma demonstração de como será a competição. Um momento aguardado por todos os dirigentes é o anuncio oficial da premiação para os vencedores da competição. 

Milton Dantas estará anunciando também, os nomes dos patrocinadores oficiais, dos apoios e parcerias firmados para esta temporada. 

– Não tenho dúvidas de que este será o melhor de todos os campeonatos já promovidos pela FSF nos últimos tempos. Promete ser o melhor campeonato desses últimos anos tecnicamente, pelas contratações que estão sendo anunciadas pelos dirigentes das dez equipes participantes.  O primeiro a dar um prêmio de valor considerável, a maior premiação já ofertada a um campeão estadual. Já fechamos com alguns patrocinadores. Será um campeonato para ficar na história do futebol sergipano – adiantou o presidente Milton Dantas, confirmando a transmissão ao vivo da competição pela Tv aberta, com a TV Atalaia dona dos direitos de transmissão e pela tv fechada, com a ItnetTV.

A competição que começa neste sábado (15) com a partida entre Sergipe e Falcon na Arena Batistão, contará com a participação das equipes do Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana, Boca Júnior, Sergipe, Lagarto, Maruinense, Gloriense, Falcon e América. Será disputada em três fases, a) 1ª Fase – Grupos, 2ª Fase – Semi Final e 3ª Fase – Final.

Na fase de grupos as dez equipes serão distribuídas em dois grupos de cinco equipes cada. As equipes do grupo A, enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo.

Para o critério de rebaixamento para o Campeonato Sergipano Série A2 2023, será adotado o sistema de classificação geral, independente a qual grupo a equipe pertença. Sendo assim, as equipes classificadas em nono e décimo lugares, serão as equipes rebaixadas para o Campeonato Sergipano Série A2 2023.

Conforme sorteio, as equipes ficaram assim distribuídas no Grupo A: ITABAIANA, SERGIPE, FREIPAULISTANO, GLORIENSE e AMÉRICA. No Grupo B estão CONFIANÇA, LAGARTO, BOCA JÚNIOR, MARUINENSE e FALCON. As equipes do grupo A enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno.

Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo. Os quatro clubes classificados jogarão em partidas de ida e volta, sendo que a equipe melhor classificada na primeira fase, fará a partida de volta em casa. 

As duas equipes classificadas nessa fase definem o título estadual em jogos de ida e volta. O campeão sergipano de futebol profissional de 2022, receberá o troféu Radialista Reinaldo Moura, uma homenagem da FSF, ao desportista, político e dirigente recentemente falecido.

Do Portal FSF

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima