Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

MEC entrega nova sede do Campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe

Foto: Reinaldo Moura/IFS

O ministro da Educação, Victor Godoy, participou, nesta sexta-feira (29), da inauguração da nova sede do Campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O Ministério da Educação (MEC) investiu mais de R$ 7 milhões na obra.

“Esse investimento público é fundamental para auxiliar no desenvolvimento da região. É uma concretização de um sonho, pois a educação transforma. Somente por meio da educação, teremos uma grande nação. Com o novo instrumento, haverá aumento no número de cursos, de alunos e professores, e isso traz para a cidade de Propriá, e para a região, um grande reforço para a melhoria da capacitação e da qualificação da população.”, disse o ministro.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Sant’Ana, destacou a importância da ampliação da nova sede. “Com essa melhoria, além de aumentar o número de cursos, o número de matrículas no novo Campus Propriá também será ampliado.”, informou Tomás. Segundo o secretário, no Brasil, são 38 institutos federais e mais de 650 unidades distribuídas pelo país.

O investimento propiciou a construção de cinco salas de aula, quatro laboratórios, salas de área técnica em Tecnologia da Informação (TI), Assistência Social/Psicologia, atendimento ao aluno, auditório, biblioteca, espaço para a Coordenação de Registro Escolar (CRE), Gerência de Ensino, Gerência de Administração (GADM), área de convivência, coordenação de curso, sala dos professores, direção-geral e almoxarifado.

A nova estrutura foi construída para fortalecer os cursos já ofertados, que são: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Superior em Gestão da Tecnologia da Informação. Com essa implementação, o Campus Propriá terá condições de atender mais de 1.200 estudantes.

Além do ministro e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, estiveram presentes na solenidade de inauguração a reitora do IFS, Ruth Sales; o prefeito de Propriá, Valberto Lima; o diretor-geral do Campus Propriá, Luciano Mendonça; e parlamentares.

 

Assessoria de Comunicação do MEC com informações da Setec

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
images (41)
Fábio Miridieri estará em Propriá para lançamento da pré-candidatura de Dr. Valberto
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
Rolar para cima