Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Moradores do Residencial Marcelo Déda Temem Desocupação Sem Garantia de Retorno

Uma comissão de moradores do Residencial Marcelo Déda, no Lulão, em Propriá, participou do Jornal da Propriá FM nesta quarta-feira (2) para relatar a preocupação com a desocupação do local devido à retomada das obras. Após quatro anos vivendo nos imóveis, eles temem ser removidos sem a certeza de que poderão retornar. Segundo os moradores, foram instruídos a ocupar os apartamentos na época, pois estavam em condições de moradia, e investiram recursos próprios para adequar os espaços. Alguns, inclusive, afirmam ter adquirido os imóveis por meio da associação responsável e recebido a garantia de permanência.

A obra, inicialmente avaliada em R$ 11 milhões, e de acordo com o líder da comissão, recebeu um novo aporte de R$ 19 milhões para sua conclusão. No entanto, os moradores denunciam ameaças por parte do presidente da associação, Wellington Chocante, e afirmam possuir documentos que indicam a possibilidade de os apartamentos serem vendidos para outras pessoas. Além disso, muitos enfrentam dificuldades, pois não têm para onde ir após a ordem de desocupação.

Os moradores reforçam que não são contra a continuidade da obra, mas exigem garantias de que poderão retornar aos imóveis após a finalização. Além disso, pedem um auxílio-aluguel, considerando que são pessoas de baixa renda e não têm condições de custear outra moradia temporária. O radialista Patrício Lessa se comprometeu a convidar o presidente da associação para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

Screenshot_2025-03-23-23-51-45-423_com.instagram
Mulher Morre de Covid-19 no Hospital de Propriá Após Período Sem Casos
IMG-20250327-WA0774
Traficante morre em confronto com as polícias Civil e Militar em Propriá
images (10)
Homem tem sido visto se masturbando em ruas de Propriá
Screenshot_2025-03-29-14-48-56-027_com.instagram
América de Propriá Valoriza Ídolos e Reforça Comissão Técnica
Screenshot_2025-03-31-17-00-38-845_com.google.android.apps
Suspeita de Homicídio Após Mulher Ser Encontrada Morta em Malhada dos Bois