Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 2h, policiais civis da Delegacia de São Francisco, em parceria com o Comando de Policiamento do Interior (CPMI), deflagraram uma operação no povoado Nascença, no município de São Francisco-SE. A ação foi resultado de mais de dois meses de investigação e contou com o apoio da comunidade local, por meio de denúncias anônimas. Durante a operação, dois suspeitos foram presos e aproximadamente 1.200 litros de gasolina, armazenados de forma irregular, foram apreendidos.
Segundo as investigações, o combustível seria revendido de maneira clandestina em povoados de diversas cidades do Baixo São Francisco, como Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Brejo Grande e Ilha das Flores. A prática, além de ilegal, representa sérios riscos à ordem econômica e à segurança dos consumidores, que podem ser prejudicados pela procedência duvidosa do produto. A comercialização irregular também compromete os veículos dos compradores, que acabam pagando caro por um combustível adulterado.
A Delegacia de São Francisco destacou que não irá tolerar atividades comerciais ilegais e reforçou a importância da colaboração da sociedade no combate a esses crimes. Por meio do disk denúncia, a população pode continuar auxiliando os órgãos policiais, com a garantia de que a identidade dos denunciantes será mantida em sigilo absoluto.
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)