
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou nesta segunda-feira, 14, a “Operação Fisco Presente” no município de Propriá, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e garantir um ambiente comercial mais justo. A ação fiscalizou 40 estabelecimentos do comércio varejista, como minimercados, lojas de ferragens, boutiques e óticas, com apoio de 30 auditores fiscais e da Companhia de Polícia Fazendária.
Durante a operação, foram identificadas diversas irregularidades, como o uso de máquinas de cartão não vinculadas ao CNPJ das empresas e o funcionamento de estabelecimento sem inscrição estadual. Foram canceladas oito empresas e uma funcionava de forma totalmente irregular. A ação também incluiu a contagem de estoque em oito comércios e resultou no recolhimento de R$ 103 mil aos cofres públicos.
De acordo com a gerente de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Roberta Argolo, operações como essa são fundamentais para impedir a concorrência desleal e fortalecer a legalidade no setor. “É um trabalho que valoriza os contribuintes que agem corretamente e garante uma economia mais equilibrada e justa para todos”, afirmou.
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)