Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Parentes e amigos se despedem do político e empresário João Tarantella

O velório do político e empresário, João Paes da Costa, mais conhecido como João Tarantella, de 60 anos, teve início neste domingo, 16, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Aracaju. Na manhã desta segunda-feira, 17, familiares, políticos e amigos prestaram as últimas homenagens ao itabaianense. O empresário morreu no último sábado, 15, no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), onde estava internado desde o dia 11 deste mês após ser vítima de um acidente de trânsito em uma avenida da Zona Sul da Capital.

Durante o Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, a viúva do João Tarantella, Maria Paes, falou sobre o marido durante o velório. “O sonho de João era de um dia ser político em Aracaju. Infelizmente esse sonho ele não conseguiu conquistar. Ele estava preocupado com a população carente e com as outras coisas que os políticos não fazem. Ele vai deixar muita saudade para a gente. Decidi doar os órgãos dele para ele salvar muitas vidas”, declarou a viúva.

Parentes e amigos se despedem do político e empresário João Tarantella

“Tarantella é uma pessoa que vai deixar uma saudade muito grande nessa luta por coisas boas. Que Deus o conserve em um bom local. Gesto nobre da famíila em doar órgãos”, disse o amigo da família, Rivaldo Góis.

“João Tarantella nos últimos anos se apresentou muito bem no campo da política com as suas colocações. A gente perde um soldado, um guerreiro, alguém com voz ativa disposto a lutar pelo bem comum”, destacou o pastor e ex-verador Roberto Morais.

Sepultamento

O corpo de João Tarantella será sepultado às 11h no Cemitério Colina da Saudade, no bairro Santa Lúcia, na Zona Sul de Aracaju.

Acidente

João Tarantella deu entrada no hospital após ser atropelado no início da noite da terça-feira, 11, numa via que interliga as avenidas Etelvino Alves de Lima, mais conhecida como Quirino, a Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa. Segundo a Polícia Militar (PM), o ele foi atingido por um veículo enquanto transitava pilotando uma motocicleta. Após o acidente o motorista fugiu sem prestar socorro.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUSE, João deu entrada na unidade em estado grave, com politraumtismo e traumatismo craniano. Ele foi intubado e realizou uma tomografia de crânio onde foi constatada uma contusão e múltiplas lesões de face, também foi realizada uma radiografia de tórax e abdominal.

Vida política

Natural de Itabaiana, João Tarantella ficou conhecido em todo estado pelo lado empresarial onde é proprietário de pizzarias no estado. Ele iniciou sua vida política no ano 2000 onde concorreu para o cargo de vereador de Aracaju no mesmo ano e em 2004, não sendo eleito. Nos anos de 2006, 2010 e 2014 disputou uma vaga para deputado estadual, também não sendo eleito. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito de Aracaju e em 2018 disputou o cargo ao governo de Sergipe.

 

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima