Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

PROPRIÁ: DR. VALBERTO E O CONSTRANGIMENTO, MAL-ESTAR CHAMADO RENATINHO

Há quase 04 meses da realização das convenções, o mundo político em Propriá convivia com a perspectiva de ver em lados opostos: o prefeito eleito Dr. Valberto (MDB) e o ex-prefeito José Renato Vieira Brandão – Renatinho (sem partido).

A ausência da filiação partidária deve-se ao fato dele está impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Registre-se que esse percalço político na vida do ex-prefeito provocou de forma antecipada a sua aposentadoria das urnas. Com isso, surge o nome do seu sobrinho, o vereador João Paulo (PSD). Que alçado a disputa política consegue a eleição em um partido de agrupamento contrário ao gestor eleito.

Neste imbróglio e reviravolta política, Renatinho consegue viabilizar indicações na gestão atual do doutor. Consequentemente, é figura carimbada em atos e solenidades públicas, reuniões e eventos da atual administração.

Por exemplo, nesta segunda-feira, 17, em Aracaju, o prefeito, vereadores, diversas autoridades e ele (Renatinho) estiveram reunidos no Ministério Público (MPE) para tratar sobre a taxa de esgoto cobrada pela Deso no município.  O curioso dessa história é que a presença de Renato representa a origem de todo esse problema e celeuma em que o prefeito busca resolver e equacionar, neste seu 2º ano de fatídica administração.

A nossa redação realizou esse retrospecto para destacar o constrangimento, a vergonha e o mal-estar provocado ao doutor pela presença de Renatinho.

 

Da redação

 

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240626-WA0241
Prisões e apreensão de drogas em Cedro de São João
Screenshot_2024-07-07-08-57-19-697_com
Traição Política em Cedro de São João: Vereador Cícero deixa situação e migra para a oposição
Screenshot_2024-07-15-16-03-45-484_com.instagram
Prefeito Aldo Popular Prepara Romaria do Padre Cícero na Serra do Gila
Screenshot_2024-07-12-08-22-55-118_com.android
Motocicleta com Sinais de Adulteração é Apreendida em São Francisco-SE
Screenshot_2024-07-21-19-18-37-127_com
Prefeito de Telha , Flávio Dias, Anuncia Lucas Freire como Seu Candidato a prefeito e José Nunes como vice
Rolar para cima