Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Propriá: “É Cedo para realizar avaliação de gestão, que teve seus acertos e erros”, ver. Samuel Cunha

Na noite desta terça-feira, 01, retornam os trabalhos parlamentares dos vereadores municipais de Propriá. Mediante isso, a reportagem da “A Voz do São Francisco” conversou com o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Samuel Cunha (DEM), com o objeitvo de saber um pouco mais sobre os trabalhos dos edis e da possibilidade da volta de realizações das sessões em formato remoto.
“Nossas sessões serão todas elas presenciais neste momento. Temos um Plenário com a capacidade de mais de 70 pessoas, onde será permitida apenas o acesso de 20 pessoas, ou seja, menos de 1/3 da capacidade”, revelou o presidente.


De acordo com Samuel, todos os dias em que por ventura venha a ser realizada as sessões, o local será higienizado, com cada vereador recebendo um microfone para sua utilização própria. “Então, risco baixo para contaminação. Não sendo motivos para realizações de sessões virtuais”, reafirmou.
Segundo o vereador, as sessões poderão continuar sendo assistidas através do Facebook da Câmara ou de transmissão realizada por emissora de rádio local.
Sobre as perspectivas para reinício dos trabalhos, o democrata disse que espera que “dias melhores venham para o povo propriaense”.

Em relação a tramitação dos projetos parlamentares, Samuel frisou que encontra-se na casa projeto de autoria do Poder Executivo [enviado neste ano] que iniciará o trâmite à partir da próxima quinta-feira, 03. Aliás, o parlamentar enfatizou que todos os projetos serão exibidos no portal da Câmara para acesso da comunidade.

Durante conversa com a nossa reportagem, Samuel lembrou que o parlamento municipal procovou o Ministério Público (MPSE) com o intuito de conseguir a suspensão por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) de cobrança da taxa de esgoto. “Solicitação que foi acatada, graças a parceria existente entre a instituição, o parlamento e o povo (que seriam os grande prejudicados com permanecência da contribuição).
“Após os 120 dias, caso não seja obedecido os ditames do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a suspensão continuará”, frisou.

Questionado sobre o primeiro ano da gestão do prefeito Dr. Valberto Oliveira (MDB), Samuel detalhou que o primeiro ano da gestão é sempre complicado. “Principalmente quando o mesmo age com emoção. Emocionado ao ganhar nas urnas e querer ver aquele povo que vai pedir ajuda, trabalhando, ter seus sálarios em dias. É complicado agir com emoção”, reforçando a análise. “É Cedo para realizar avaliação de gestão, que teve seus acertos e erros”, concluiu.

As sessões ordinárias ocorrem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h.

Da redação

 

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
images (41)
Fábio Miridieri estará em Propriá para lançamento da pré-candidatura de Dr. Valberto
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
Rolar para cima