Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Propriá: Representantes do Conselho Municipal de Saúde são recebidos por Secretária de Saúde

Nesta segunda-feira, 21, os conselheiros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Camille Arruda, com o intuito de deliberar várias pautas, dentre estas: o pagamento dos prestadores de serviços, principalmente das clínicas que são fundamentais na prestação de serviços a população.

Assim como, referente ao também o transporte para levar pacientes para fazer a fisioterapia e o carro da hemodiálise que voltou à sua normalidade.

Na tarde desse segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a Secretária Municipal de Saúde, Camille Arruda, participou da 2° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Propriá.
Reconhecendo a importância do controle social para pactuações e deliberações das ações de saúde, na reunião foram esclarecidos e pautados assuntos relevantes ao funcionamento da saúde de Propriá.
Participaram do momento conselheiros municipais dos segmentos trabalhadores, gestores e usuários.

 

“Cobramos da gestão resolutividade no tocante aos pagamentos dos prestadores de serviços da saúde e, na ocasião ficou pactuado juntamente com os conselheiros, Secretários da saúde e Finanças, Camille Arruda e Jucivaldo respectivamente, que os referidos pagamentos acima mencionados seriam pagos de forma gradativa”, explicou Jaqueline (Presidente do Conselho Municipal de Saúde).

Segundo Jaqueline, no mês de fevereiro foram pagos todo acordo judicial referente a restos a pagar da Gestão anterior e 01 mês dos atrasados. Prosseguindo, a presidente destacou o quanto é e foi importante a cobrança quanto ao Controle Social e órgão fiscalizador em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) igualitário.

 

“Deixei claro que quando for para cobrar, cobramos. E, quando for para elogiar, elogiamos”, frisou.

 

Home

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima