
Os bastidores da política sergipana estão em ebulição com os sinais cada vez mais evidentes de uma possível aliança entre o governador Fábio Mitidieri e o senador Rogério Carvalho. O reencontro amistoso entre os dois em Poço Redondo chamou atenção e pode representar o início de uma nova composição política de olho em 2026. Caso essa união se concretize, ela pode provocar efeitos diretos em municípios estratégicos, como Propriá.
Nesse cenário, ganha força o possível retorno de Renato Brandão, o Renatinho, ao grupo de Mitidieri. Antigo aliado do governador, Renatinho se afastou em 2022 para apoiar seu líder político, Rogério, na disputa pelo governo do estado. Com os dois líderes políticos novamente próximos, a volta de Renatinho ao palanque do governador parece cada vez mais provável.
Outro nome que entra em cena é o do ex-prefeito Dr. Valberto, aliado de primeira hora de Mitidieri e que deve assumir um cargo na Secretaria de Estado da Saúde, ao lado do atual secretário Cláudio Mitidieri. Valberto, que foi adversário de Luciano de Menininha nas eleições municipais de 2024 e mantém uma relação próxima com Renatinho, pode ser peça-chave nesse novo arranjo político. A união desses nomes históricos em um mesmo palanque em 2026, algo até pouco tempo impensável, reforça a estratégia de Fábio Mitidieri de buscar amplas composições para fortalecer sua base política no estado.
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)