Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Senadora ressalta importância de MP que cria Programa Internet Brasil

Senadora Maria do Carmo (PP)

A senadora Maria do Carmo Alves (PP) ressaltou a importância da Medida Provisória 1.077/2021 que cria o Programa Internet Brasil. A matéria, já aprovada pela Câmara Federal, propõe a garantia de acesso gratuito à internet, em banda larga móvel, aos alunos da educação básica da rede pública de ensino.

Para ter direito ao benefício, os estudantes devem pertencer a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), inclusive os alunos matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas. “Nós acompanhamos a dificuldade que milhões de estudantes brasileiros enfrentaram neste período de pandemia da Covid-19. Sem acesso à internet e, muitas vezes sem sequer ter um computador, muitos ficaram prejudicados na escola, pois não tiveram como acompanhar as aulas remotas”, disse Maria do Carmo.

Para ela, o Programa repara um pouco da injustiça social, amplificada especialmente no momento pandêmico. O acesso, explicou a senadora sergipana, deverá ser garantido aos alunos através da distribuição de chip, pacote de dados ou dispositivo de acesso, principalmente celulares. O direito poderá ser concedido a mais de um aluno por família.

Coordenado pelo Ministério das Comunicações, que poderá utilizar os serviços de organizações da sociedade civil, a implantação do Programa ocorrerá de forma gradual, dependendo da disponibilidade de recursos, dos requisitos técnicos para a oferta do serviço e de outras disposições estabelecidas pelo Ministério. O Ministério da Educação ajudará a pasta na gestão, no monitoramento e na avaliação do programa.

 

(Da Assessoria Parlamentar, com informações da Agência Senado)

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
images (41)
Fábio Miridieri estará em Propriá para lançamento da pré-candidatura de Dr. Valberto
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
Rolar para cima