Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

TRE-SE, em parceria com a UFS, realizará pesquisa junto ao eleitorado

A intenção é aperfeiçoar o plano de comunicação para as eleições 2022

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) reuniram-se e discutiram a parceria entre as instituições, projeto que visa ao combate à desinformação nas eleições 2022. A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, Desa. Elvira Maria de Almeida Silva, presidiu o encontro.

A parceria entre TRE-SE e UFS vai gerar dois produtos. O primeiro trata-se de uma pesquisa junto ao eleitorado sergipano, cujos resultados servirão de apoio na tomada de decisões relacionadas à política de comunicação da Justiça Eleitoral de Sergipe. A pesquisa será executada pelos professores da UFS com o suporte logístico do TRE-SE. A pesquisa será iniciada nos próximos dias e ficará disponível na página inicial do Portal Eletrônico da Justiça Eleitoral de Sergipe.

O levantamento ocorrerá sem custo aos cofres públicos, visto que não haverá gasto com insumos (a pesquisa será on-line). Os professores da UFS, que conduzirão a pesquisa aplicando os mais altos padrões metodológicos, não receberão honorários pela tarefa.

O segundo produto será a campanha explicativa sobre o procedimento de auditoria do sistema eletrônico de votação. Conforme explicou o Prof. Dr. Claudomilson Fernandes Braga, representante da UFS, “cinco turmas da Universidade, de diferentes áreas do curso de comunicação (jornalismo, audiovisual, publicidade e propaganda), vão elaborar, em estudo de caso, uma campanha para a Justiça Eleitoral. O foco será o esclarecimento referente ao processo de auditoria das urnas. Posteriormente, apresentaremos o material ao setor de comunicação do TRE-SE, que decidirá utilizar ou não o material gerado pelos alunos da UFS”, explicou Claudomilson.

A parceria entre a Academia (notadamente o departamento de comunicação) e o TRE-SE é inédito no âmbito da Justiça Eleitoral. O TRE-SE vale-se dos melhores cérebros, dos maiores especialistas na área para combater eficazmente a desinformação. A intenção é aperfeiçoar o plano de comunicação para as eleições 2022.

Participaram da reunião, pelo TRE-SE, o juiz membro do Tribunal e presidente da Comissão de Enfrentamento à Desinformação, Marcos de Oliveira Pinto, a secretária da Comissão de Enfrentamento à Desinformação, Lídia Cunha Mendes de Matos, os representantes da Assessoria de Comunicação do TRE-SE (ASCOM), Ricardo Ribeiro e André Frossard Signes.

Fonte: TRE/SE

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240626-WA0241
Prisões e apreensão de drogas em Cedro de São João
Screenshot_2024-07-07-08-57-19-697_com
Traição Política em Cedro de São João: Vereador Cícero deixa situação e migra para a oposição
Screenshot_2024-07-15-16-03-45-484_com.instagram
Prefeito Aldo Popular Prepara Romaria do Padre Cícero na Serra do Gila
Screenshot_2024-07-12-08-22-55-118_com.android
Motocicleta com Sinais de Adulteração é Apreendida em São Francisco-SE
Screenshot_2024-07-21-19-18-37-127_com
Prefeito de Telha , Flávio Dias, Anuncia Lucas Freire como Seu Candidato a prefeito e José Nunes como vice
Rolar para cima