Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Audiência Pública com representantes de órgãos governamentais e lideranças indígenas

Com o objetivo de buscar soluções para as demandas da comunidade indígenas Kariri-Xocó, a unidade descentralizada da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Maceió (AL) organizou uma audiência pública com representantes de órgãos governamentais e lideranças indígenas na Aldeia Kariri-Xocó, município de Porto Real do Colégio, estado de Alagoas.

Conforme relata o coordenador regional da Funai, Márcio José Neri Donato, a audiência pública reuniu líderes comunitários que representam uma população de aproximadamente 3,8 mil indígenas. A principal medida adotada pelas autoridades e lideranças foi a proibição imediata da venda de bebidas alcoólicas na Terra Indígena Kariri-Xocó, afirmou. “Também discutimos importantes questões como o tráfico de drogas, a ocorrência de prostituição, a instalação de câmera de monitoramento para coibir práticas ilícitas na aldeia e uma maior presença da Polícia Militar”, disse Donato.

“Eu já vinha planejando essa audiência pública desde a minha posse e após analisar a situação dos indígenas, por morar em Porto Real do Colégio e conhecer a comunidade Kariri-Xocó. Pretendemos ampliar a realização dessas audiências em outras aldeias sob a jurisdição da Coordenação Regional Nordeste I, buscando parcerias junto com a comunidade, ouvindo os pontos importantes para trazer benefícios e projetos principalmente em segurança pública”, concluiu o coordenador regional da Funai.

Estiveram presentes à audiência pública representantes do Ministério Público Federal (MPF), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), das polícias Civil e Militar de Alagoas, do Conselho Tutelar, da Câmera de Vereadores de Porto Real do Colégio e das secretarias de Saúde e de Assistência Social do munícipio alagoano.

Proteção

A Coordenação Regional Nordeste I está localizada em Maceió (AL), atuando junto a comunidades das etnias Aconã, Jeripankó, Kambiwá, Karapotó Plaki-ô, Karapotó Terra Nova, Katokin, Kalankó, Kapinawá, Kariri-Xocó, Karuazu, Koiupanká, Pankará, Pipipã, Tingui-Botó, Tuxá Campos, Tuxá de Inajá, Wassu Cocal, Xocó, Xucuru de Cimbres, Xucuru Kariri e Xucuru d

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima