Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Prefeitura de Porto Real do Colégio realiza entrega do cartão do primeiro programa de redistribuição de renda do município

Nesta quarta-feira, 23, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega dos cartões do primeiro programa de redistribuição de renda da história do Município. O “Bolsa Real, idealizado pelo gestor Aldo Popular, visa auxiliar às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para chegar ao momento de hoje, o programa passou por duas fases, promovidas pela SEMAS, o cadastramento e posteriormente, visitas domiciliares de triagem técnica para seleção das famílias. Nos últimos dois meses, foram 977 pessoas cadastradas, mais de 450 visitas realizadas e 201 famílias contempladas sendo 862 pessoas beneficiadas, cerca de 500 visitas domiciliares ainda serão realizadas. De acordo com o prefeito Aldo, o objetivo é contemplar 1000 famílias até o final do governo.

A manutenção do benefício fica condicionado à participação dos beneficiários em programas sociais e de qualificação profissional, manutenção dos filhos nas escolas, bem como a não exploração econômica da infância de decorrente de mendicância ou trabalho infantil. Onde a Secretaria Municipal de Assistência Social, contará com a colaboração técnica de todos os órgãos que compõem a administração municipal.

A solenidade de entrega, que aconteceu nesta manhã, na Orla Ribeirinha, contou com a presença do prefeito Aldo Popular, da primeira-dama Lau, do vice-prefeito Hélio do Retiro, dos vereadores Lucas Bomfim, Lobão, Titinho Militão, Ricardo de Léo, Rui da Canoa, Zé Belarmino e Uilio da Aldeia, de secretários e assessores técnicos.

Ascom: Prefeitura Municipal de Porto Real do Colégio – AL

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
images (41)
Fábio Miridieri estará em Propriá para lançamento da pré-candidatura de Dr. Valberto
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
Rolar para cima