Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Importância do turismo para o desenvolvimento da cidade Ribeirinha

 

O Turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local.

Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.

Todos saem ganhando? Sim, todo mundo ganha.

Os pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso, lazer e opções de trabalho mais perto de suas casas. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das cidades e da população.

Na cidade Ribeirinha de Propriá, o Turismo é fundamental e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mais qual seria seria esses pontos turísticos que Propriá oferece?

O Rio São Francisco é a maior potência real para o turismo e não é só!

O município de Propriá, que ainda não é explorado turisticamente, vem perdendo há anos seus potenciais, como o Rio São Francisco, lagos e o artesanato. Sem falar na gastronomia, e prédios Históricos, igrejas, manifestações culturais que atraem o interesse de muitos.

Atrativos artificiais como trilhas, congressos, festas religiosas tradicionais, shows de grande porte e eventos em geral, também, têm boas chances de serem concretizados visando o desenvolvimento do Turismo se agir imediatamente.

As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento.

No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo

senso de preservação. E impactando positivamente os índices de empregabilidade e de renda per capita.

No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo senso de preservação.

Especificamente, no setor hoteleiro e que vem crescendo na cidade. O Turismo aumenta a geração de empregos e alavanca a produção de produtos que hotéis, pousadas e afins demandam.

O comércio local, também, ganha fôlego, já que turista adora circular pela cidade e comprar lembrancinhas, presentes, geleias e outros doces artesanais, bem como vinhos, licores e bebidas típicas regionais.

A pergunta que faz é: quando a cidade Ribeirinha de Propriá vai acordar para o turismo e viver essa realidade?

Precisamos fazer essa perguntar todos os dias para cada um propriaense e achar a resposta. Ou voltamos a viver o irreal.

Por radialista Ney Andrade

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima