O Turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local.
Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.
Todos saem ganhando? Sim, todo mundo ganha.
Os pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso, lazer e opções de trabalho mais perto de suas casas. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das cidades e da população.
Na cidade Ribeirinha de Propriá, o Turismo é fundamental e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mais qual seria seria esses pontos turísticos que Propriá oferece?
O Rio São Francisco é a maior potência real para o turismo e não é só!
O município de Propriá, que ainda não é explorado turisticamente, vem perdendo há anos seus potenciais, como o Rio São Francisco, lagos e o artesanato. Sem falar na gastronomia, e prédios Históricos, igrejas, manifestações culturais que atraem o interesse de muitos.
Atrativos artificiais como trilhas, congressos, festas religiosas tradicionais, shows de grande porte e eventos em geral, também, têm boas chances de serem concretizados visando o desenvolvimento do Turismo se agir imediatamente.
As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento.
No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo
senso de preservação. E impactando positivamente os índices de empregabilidade e de renda per capita.
No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo senso de preservação.
Especificamente, no setor hoteleiro e que vem crescendo na cidade. O Turismo aumenta a geração de empregos e alavanca a produção de produtos que hotéis, pousadas e afins demandam.
O comércio local, também, ganha fôlego, já que turista adora circular pela cidade e comprar lembrancinhas, presentes, geleias e outros doces artesanais, bem como vinhos, licores e bebidas típicas regionais.
A pergunta que faz é: quando a cidade Ribeirinha de Propriá vai acordar para o turismo e viver essa realidade?
Precisamos fazer essa perguntar todos os dias para cada um propriaense e achar a resposta. Ou voltamos a viver o irreal.
Por radialista Ney Andrade
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)