Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Importância do turismo para o desenvolvimento da cidade Ribeirinha

 

O Turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local.

Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.

Todos saem ganhando? Sim, todo mundo ganha.

Os pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso, lazer e opções de trabalho mais perto de suas casas. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das cidades e da população.

Na cidade Ribeirinha de Propriá, o Turismo é fundamental e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mais qual seria seria esses pontos turísticos que Propriá oferece?

O Rio São Francisco é a maior potência real para o turismo e não é só!

O município de Propriá, que ainda não é explorado turisticamente, vem perdendo há anos seus potenciais, como o Rio São Francisco, lagos e o artesanato. Sem falar na gastronomia, e prédios Históricos, igrejas, manifestações culturais que atraem o interesse de muitos.

Atrativos artificiais como trilhas, congressos, festas religiosas tradicionais, shows de grande porte e eventos em geral, também, têm boas chances de serem concretizados visando o desenvolvimento do Turismo se agir imediatamente.

As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento.

No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo

senso de preservação. E impactando positivamente os índices de empregabilidade e de renda per capita.

No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo senso de preservação.

Especificamente, no setor hoteleiro e que vem crescendo na cidade. O Turismo aumenta a geração de empregos e alavanca a produção de produtos que hotéis, pousadas e afins demandam.

O comércio local, também, ganha fôlego, já que turista adora circular pela cidade e comprar lembrancinhas, presentes, geleias e outros doces artesanais, bem como vinhos, licores e bebidas típicas regionais.

A pergunta que faz é: quando a cidade Ribeirinha de Propriá vai acordar para o turismo e viver essa realidade?

Precisamos fazer essa perguntar todos os dias para cada um propriaense e achar a resposta. Ou voltamos a viver o irreal.

Por radialista Ney Andrade

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

2b513f8b-d4ba-4bb9-8d62-8a7437c354b4
Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal e três feridos em Porto Real do Colégio
Screenshot_2025-01-06-15-02-57-909_com.instagram
Prefeito de Telha é eleito presidente do Conbasf por unanimidade
IMG-20250111-WA0522
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Cedro de São João
Screenshot_2025-01-22-12-31-15-291_com
Guarda Municipal de Propriá conduz menores à delegacia por manobras perigosas
Screenshot_2025-01-10-21-59-01-166_com.instagram
Prefeito de Telha Determina Ações Emergenciais Após Chuvas Intensas no Baixo São Francisco
Rolar para cima