Após a denúncia realizada pelo radialista Aelson Santos no programa “Tribuna do Povo”, realizado todos os sábados na rádio Correio 98, 5 Fm [das 07 às 09h] sobre a falta de pagamento do MAC junto as clínicas credenciadas pelo SUS para realização de atendimentos médicos em Propriá e em relação a falta de publicidade da forma de aplicação dos recursos, o Conselho Municipal de Saúde realizou reunião extraordinária sobre a situação com prestadores de serviços.
Durante a realização de reunião, a presidente Jaqueline da Silva destacou a indignação dos prestadores de serviços devido aos atrasos. “Situação está insustentável”, disse uma prestadora em áudio enviado a presidente para divulgação na reunião.
Segundo Jaqueline, inúmeros ofícios foram enviados para a então secretária Maria Rúbia.
“E, mediante a falta de resposta para os nossos ofícios e a cobrança feita pelo radialista Aelson Santos, convocamos uma reunião para discutirmos a situação.
“Em nenhum momento, Aelson não disse inverdades no programa, os repasses não estão chegando. E, apesar do pagamento de Setembro, fica faltando três meses de débitos, entrando no quarto mês ao término de janeiro”, esclareceu Jaqueline.
Na ocasião, Jaqueline frisou a falta de planejamento da gestão ao atrasar pagamento de compromissos assumidos, apesar de não haver falta de recursos.
“No momento, vcs não provaram ser bons de planejamento. Ao contrário, vcs nos provam que não estão pagando”, ressaltou.
Após explanações, ficou compactuado que no mês de Fevereiro, através de promessa do Secretário de Finanças, José Jucivaldo, serão pagos dois meses. “Eu prometo que só irei ficar satisfeito após organizar a folha de pagamento de servidores e dos prestadores de serviços”, revelou o secretário.
Concluindo a reunião, Jucivaldo disse que na sexta-feira passará o organograma das clínicas com dia em que elas estarão recebendo os respectivos valores.
Participaram da reunião: a Secretária de saúde de Propriá; Camille Aragão; representantes do Conselho; proprietários das empresas e médicos.
Além disso, o prefeito passou de forma rápida na secretária de saúde. O mesmo não participou da reunião do conselho com o fornecedores.
Da redação
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)