É comum flagrar menores consumindo bebidas alcoólicas e entorpecente na praça da Orla Ribeirinha. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, dizem que ações serão planejadas para coibir essa ação.
No último final de semana, a nossa reportagem foi até os locais onde os encontros são realizados e constatou que diversos adolescentes estavam consumindo bebidas e substâncias ilícitas.
A reportagem observou quando os jovens começam a chegar carregando as bebidas. Viatura da Guarda Municipal chega a fazer patrulhamento pela área, mas nem a presença dos agentes intimida os adolescentes a circularem pelos locais, e até usarem entorpecentes.
O comandante da Polícia Militar coronel Flávio Arthur informou que ações devem ser planejadas para coibir essas atividades, em Propriá. Já a Guarda Municipal disse que efetua regularmente patrulhamento na região central e ao se deparar com casos, como o uso de entorpecentes por jovens, o órgão diz que encaminha os adolescentes para a autoridade policial, acionando também o Conselho Tutelar.
Por diversas vezes, tentamos contato com o Conselho Tutelar de Propriá, mas os números de telefone que aparecem na página do Instagram, estão indisponíveis.
Já a prefeitura de Propriá diz que irá intensificar a fiscalização do comércio na questão de venda de bebidas a adolescentes e menores.
Por radialista Ney Andrade
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)