Própria/SE

O Baixo São Francisco se liga aqui!

Previous slide
Next slide

Servidores do INSS anunciam greve a partir do dia 23

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e os Servidores Públicos Federais (SPFs) estão deliberando a possibilidade de adesão a uma greve nacional da categoria. Atualmente, é a Fenasps que cuida dos sindicados dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a Federação, os servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março. A paralização será aderida caso o Governo não acate as negociações com a Fenasps e o SPFs.

Entre a pauta, protocolada em Janeiro de 2021, com as solicitações das entidades, estão o reajuste emergencial de 19,99% no salário dos trabalhadores. Eles solicitam o reajuste devido as perdas salariais dos últimos três anos. Além disso, a Fenasps e o SPFs pedem pelo arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016. A Emenda instituiu o novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União.

Na última quarta-feira, 16 de março, os representantes da Fenasps e do SPFs realizaram um ato na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, eles reivindicaram melhores condições de trabalho e atendimento da pauta enviada ao Governo. No entanto, o Ministério da Economia não recebeu nenhum dos representantes para reuniões.

Até o momento, o Governo não se manifestou em relação ao indicativo de greve dos servidores. Além disso, ainda não existem informações detalhadas sobre quais serviços do INSS serão afetados devido a greve.

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

IMG-20240601-WA0616
Mulher Mais Velha do Mundo é Descoberta em Japoatã-SE
Screenshot_2024-06-18-21-33-44-379_com.instagram
TRE-SE Mantém Multa a Pré-candidato a prefeito de Malhada dos Bois, Fábio Nunes por Divulgação Irregular de Pesquisa
Screenshot_2024-06-18-16-03-28-297_com.instagram
Neudo Alves Recebe Amigos e Lideranças Políticas em um dos Maiores Festejos Juninos de Cedro de São João
justica-juiz-1024x683
Justiça Eleitoral Suspende Divulgação de Pesquisa em Muribeca
IMG-20240527-WA0461
Escuta Pública Debate Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Propriá
Rolar para cima