A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote estavam 1,2 milhão de vacinas que foram destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional. Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas. O percentual destinado ao estado de Alagoas foi de 1,77%.
Mediante esses dados, a reportagem do programa Tribuna do Povo com a apresentação do radialista Aelson Santos ouviu o Secretário de Saúde de Porto Real do Colégio – AL, Damião Baraúna dos Santos, com o objetivo de saber informações sobre previsão do início da vacinação no município, a situação vacinal em relação aos casos da Covid-19 e as síndromes gripais.
“Nesta primeira remessa, receberemos 135 doses para a vacinação de nossas crianças”, revelou o gestor. De acordo com Damião, existe uma média de 5 a 6 mil crianças na cidade. Em relação a situação referente a síndrome gripal, o secretário enfatizou que foi ampliada a equipe com o intuito de contribuir com o trabalho dos profissionais da atenção primária municipal. “Além de que estamos atuando no final de semana. Atualmente, foram detectados dois casos positivos do coronavírus, as pessoas devem se vacinar para concluirmos a segunda dose”, frisou.
Com informações do programa Tribuna do Povo na rádio Correio 98, 5 Fm
Compartilhe por aí:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)